Colocando ordem na casa...
Oi bonecas! Quanto tempo, não?
Hoje não trago nenhuma resenha, nenhuma maquiagem, nenhuma dica de beleza, hoje venho apenas ter um papo de amiga com vocês e explicar porque andei ausente.
Alguns meses atrás eu precisei procurar um médico porque meu organismo e minha mente estavam meio que entrando em curto ;p
Com a correria do dia a dia, me dividindo entre trabalho,casa, filho, marido e final de semestre da faculdade eu estava me sentindo completamente exausta e sem animo pra nada.
Mesmo as atividades que antes eram prazerosas já não me interessavam, e eu queria dormir eternamente, nem a maquiagem me encantava mais... EPA!!! Se nem a maquiagem que é a minha paixão me deixava feliz então havia algo muito errado ali.
Enfim, procurei um clínico, fiz vários exames e descobri que estava com o colesterol alto, sim com 27 anos , isso não é nada normal. Com uma vida corrida,hábitos nada saudáveis ( leia-se nada de exercícios e uma alimentação baseada em fast-food) e muita ansiedade, engordei 10 kg só no último ano e estava me sentindo exausta o tempo todo, não conseguia dormir a noite, porque a insônia é minha companheira de longa data, não estava rendendo na faculdade e pra piorar minha acne voltou. Nada estava bem...
Procurei ajuda. Fui a dermatologista, a nutricionista e a psicóloga, estou colocando "a casa" em ordem. Precisei mudar tudo, precisei ter uma rotina, coisa que desorganizada de carteirinha que sou nunca tive, sofri um pouco no início,e ainda não é muito fácil hoje mas, já comecei a sentir os resultados positivos de todas essas mudanças. Me sinto mais disposta, minha acne melhorou, estou mais organizada, sei diferenciar fome de ansiedade e minha auto estima que andava sumida voltou.
(IMAGEM RETIRADA DA INTERNET,DESCONHEÇO A AUTORIA)
Eu não precisava contar tudo isso pra vocês e há quem diga que eu nem deveria me expor, mas, o que quero mostrar a vocês com tudo isso é que é normal termos momentos de não estarmos bem, por mais que queiramos ser mulheres-maravilhas, não há nada de errado em estarmos um caco as vezes.
Tudo bem não estar tudo bem, mesmo! Mas não estar bem por um período prolongado não é normal e é preciso tomar uma atitude em favor de nós mesmas,reconhecer que temos um problema e procurar ajuda de quem realmente pode nos ajudar. Os amigos e a família também são importantes, mas é imprescindível procurarmos um médico e ou um psicólogo e principalmente DECIDIRMOS sair dessa situação.
Queria dividir essa experiência com vocês, porque acredito que não sou a única a passar por isso, e talvez alguém que leia esse relato sinta que não está só e se anime a procurar ajuda.
Agora que estou voltando ao eixo, voltarei a postar com mais frequência ;)
Espero que esse post seja de alguma ajuda para vocês, sintam-se a vontade para deixar comentários, talvez dividir suas experiências comigo.
Beijinhos, até a próxima. =)
Comentários
Postar um comentário